sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quem tece um conto aprende um ponto no Clube Naval Piraquê


      A apresentação Quem tece um conto aprende um ponto do Projeto A Volta ao Dia em 80 Mundos foi ao Clube Naval Piraquê, na Lagoa, nesta sexta-feira, às 13h. Turmas do 3° e 4° anos das Escolas Municipais Mário da Veiga Cabral (Tijuca) e Henrique Dodsworth (Ipanema) participaram da atividade.


     A churrasqueira, espaço onde aconteceu o encontro, ficou lotada. Tudo começou com a história A Moça Tecelã, da escritora Marina Colasanti, pela contadora de histórias Madame Tormenta Furtacor. Os participantes aproveitaram bastante, fizeram interessantes associações, mostraram-se indignados com o marido tecido pela tecelã, e ponderaram o porquê de sua passividade.






Menino representando o marido barbado da moça tecelã


         No final da narrativa, a moça tecelã voltou para seu antigo jardim, o de sua primeira casa, na qual ela era mais feliz e plena em sua simplicidade. Todos nos sentimos no jardim da moça tecelã, estávamos rodeados de verde por todos os lados e a brisa da tarde vinha acariciar nossa face, uma belezura!
          A Bianca então explicou a atividade da oficina de arte: assim como a moça tecelã, eles e elas poderiam bordar qualquer coisa. 


   
   
         Cada um ganhou um pedaço de tule, na verdade, um pedaço do tapete mágico da tecelã. Nele, poderiam tecer o que quisessem, qualquer coisa mesmo, algo inventado, rearranjado, desconjuntado, apaixonado, odiado ou concreto. Estavam livres para criar com suas ferramentas: tule, linhas e agulha. 

Foi um reboliço de cores pra lá e pra cá...



























Obras dos artistas... 



O peixe




Bola roxa





Ciência Viva por Cauã





Corcovado Cristo Bondinho por Luciana




Colar de gravatinha






Flor




Carro






Maçã por Diogo




O coração por Ana Luiza  





Coração por Giovana




Pirulito rosa e pirulito azul por Talia





Plêiade por Mirian






Pulseira por Daniel




Pulseira por Maria Eduarda





Relógio por Daniel






























































             E para arrematar com fios dourados, a diversão terminou com um delicioso lanche. Nada como ouvir uma boa história, entremear a vida com um pouco de arte e brincar com os amigos num dia de sol. 











Agradecemos o carinho das professoras, que participaram alegremente ao lado das crianças, a equipe do Clube Naval Piraquê a eficiência e, principalmente, as queridíssimas crianças, a empolgação apaixonadamente peralta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olhares